quinta-feira

Origem do MDF e suas utilidades

Tudo o que você queria saber sobre mdf mas tinha medo de perguntar e para ser prática vou simplificar: 
MDF= Medium Density Fiberboard (em inglês) e para os íntimos, mais conhecido como MDF. Apresentações feitas vamos saber agora pra que serve.

O MDF é um material plano e denso, não possuindo nós. Empregado principalmente em móveis e é um ótimo substituto para a madeira natural.
Existem no mercado diferentes tipos de acabamento, o cru, e de revestimentos laminados (conforme foto ao lado) e também com revestimento finish foil que são os de revestimentos com películas de papel tipo fotografia. As espessuras variam de 3mm a 60mm.
Veja como fica uma peça fabricada em marcenaria a partir do mdf revestido branco  e madeirado.


A variedade de cores e padrões saõ muitas e como se isso não fosse o bastante ainda é possível laquear o mdf na sua forma crua. Oque??? laquear?? 
Pois é, o laqueado é muito aceito em móveis para decoração de festas, estilos como o provençal e quartos de crianças. Para laquear um móvel o mdf empregado na fabricação da peça é o cru. As cores também podem variar como vermelho, azul, amarelo, verde...

Veja um móvel laqueado até parece o revestido mas isso tudo é uma pintura e pasmem, o custo é maior, bemmmm maior.

Bem, se já deu pra ter idéia do que podemos fazer em termos de móveis com MDF e acha que já acabou, está enganado. Dá só uma olhada nessas peças feitas em cru e as inúmeras opções de acabamento que você mesmo pode dar, como pátinas, decoupages, texturas e outros, que falaremos numa outra oportunidade.
Quem não gostaria ter uma peça exclusiva e além do que deixar sua casa muito mais bonita.

 Que tal um desses na sua cozinha, lavanderia ou banheiro???

Ou um presentão desses para seu filho, sobrinho. Esta cadeira de balanço serve para crianças de até 7 anos.


Peças como esta a seguir podem ser usadas no quarto, na sala como objeto decorativo ou mesmo para guardar todas as recordações de sua família.


Então minha gente agora que todos já sabem as maravilhas que podemos fazer com o MDF que tal passar na loja e fazer suas compras e presentear a todos neste fim de ano com peças exclusivas e com um toque só seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com seu comentário!
Obrigada!