sábado

Porta-lápis Minion


Vamos organizar nossas canetas e lápis com essa fofurice!! Você pode transformar uma lata nesse lindo objetivo, que além de criativo é encantador.






Materiais que você vai precisar:

- 1 lata de leite em pó
- EVA nas cores azul, amarela, preta, marrom, branca e cinza
- tesoura
- furador de papel
- furador de bolinha
- cola instantânea
- gabarito circular
- palito de churrasco
- caneta permanente nas cores azul e preta
- lápis
- moldes




Passo a passo:


Com o lápis, transfira os moldes do Minion para os retalhos de EVA. Para forrar o exterior da lata, desenhe um retângulo de 34 x 15,5 cm no EVA amarelo. Para forrar o interior da peça, desenhe um retângulo de 30 x 11 cm no EVA amarelo. Depois, desenhe uma tira de 1 x 34 cm no EVA preto. Com a tesoura, recorte os moldes e as peças desenhadas no risco. Com o palito de dente e o gabarito circular, faça um círculo no EVA amarelo e recorte-o. Com o furador de bolinha, recorte dois círculos do EVA preto e dois círculos do EVA marrom. Para finalizar, utilize o furador comum para fazer dois círculos com o EVA preto. - See more at: http://www.portaldeartesanato.com.br/materias/2844/porta-l%C3%A1pis+dos+minions#sthash.qCSiNc7N.dpuf


Com o lápis, transfira os moldes do Minion para os retalhos de EVA. Para forrar o exterior da lata, desenho um retângulo de 34 x 15,5 cm no EVA amarelo. Para forrar o interior da peça, desenhe um retângulo de 30 x 11 cm no EVA amarelo. Depois, desenhe uma tira de 1 x 34 cm no EVA preto. Com a tesoura, recorte os moldes e as peças desenhadas no risco. Com o palito de churrasco e o gabarito circular, faça um círculo no EVA amarelo e recorte-o. Com o furador de bolinha, recorte dois círculos no EVA preto e dois círculos no EVA marrom. Para finalizar, utilize o furador de papel para fazer dois círculos com o EVA preto.





Limpe completamente a lata de alumínio com água e sabão e seque a peça. Com a cola instantânea, fixe o retângulo amarelo maior rente à base da lata. Vire as sobras do EVA para o interior da lata e cole-as.





Com a cola instantânea, fixe o macacão do Minion na parte da frete da lata. Se necessário, recorte as sobras.





Com o retângulo amarelo menor e a cola instantânea, forre o interior da lata. Utilize o círculo amarelo para forrar a base interior da peça. Com a mesma cola, fixe os botões pretos e o bolso no macacão do Minion. Para compor os olhos, cole primeiro a parte branca no no topo da lata; depois, as bolinhas marrons e pretas. Sobre esses elementos, fixe os óculos e a tira preta conforme a imagem. Recorte as sobras, se necessário. Com a caneta permanente azul, desenhe os detalhes do macacão. Com a caneta preta, desenhe a boca do personagem.





Pronto! Seu porta-lápis de Minion está finalizado! 

Molde:

Fonte: Portal do Artesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com seu comentário!
Obrigada!