quarta-feira

Scrapbooking o artesanato de luxo

Uma das técnicas mais caras do artesanato com certeza é o scrapbooking.  Não só pela infinidade de apliques, papéis e acessórios decorativos mas também pelo custo alto dos cortadores e materiais de trabalho.
Foi criada a alguns séculos atrás e aperfeiçoada a partir de 1.880 até chegar nos dias de hoje com adereços caros e industrializados.
Nas imagens abaixo tiradas da internet mostro exemplos de peças diferentes e de muito bom gosto.



Então vemos a sobreposição de apliques e enfeites que adornam toda capa do album e envolvem as fotos, deixando o trabalho final chic e com um custo relativamente alto.











A pouco tempo surgiu uma nova modalidade de scrap, o scrapdecor. Este já foi desenvolvido com as mesmas técnicas do scrapbooking só que usado em caixas de madeira, porta controle remoto, quadros, e uma infinidade de outros objetos. Aqui alguns modelos de peças em mdf feitas com o scrapdecor.














E assim o scrap diversificou e ganhou o mercado e hj é uma técnica muito procurada nos cursos de artesanatos.

Querem comprar peças lindas para por em prática a técnica do scrap? Então venha visitar as lojas da Marcenaria Rio Preto e Oficina Encontro com a Arte e garantir suas peças para decorar sua casa ou presentear quem você ama.

Boa quarta a todos e até o próximo post.