quarta-feira

Patch Apliquê

Oque é, o que é? o nome é chic e o trabalho fica lindo e de qualidade?  Hummmm, estamos falando do patch apliquê.

E pra quem não me conhece ainda eu sou uma curiosa que gosta de tudo e faz de tudo um pouco...tá bom, menos crochet, rsrs. Faço doces e bolos, cupcakes, pintura country, forração com tecidos e papéis de parede, ponto cruz, ttricôt, scrapdecor, sou marceneira em tempo quase integral na Oficina Encontro com a Arte sem falar que sou mãe e dona de casa e agora to muito interessada em começar uma nova técnica aprendendo o patch apliquê já que ganhei uma máquina de costura de 1978 da minha mãe, uma Vigorelli. Que foi? Bem melhor que nada pra começar né.

E interessadíssima nisso comecei minha caça aos apliques e olha só que achei na net, peças prontas e com detalhes smples que fazem toda diferença e o melhor,usando retalhos de tecidos que não agregam muito custo e podem ser vendidos com um bom lucro.






















E ainda podemos customizar como é o caso da camiseta aí do lado. Own, já imaginaram o Garfield, amooooooo.









Bem mas voltando ao que interessa, o próprio nome já diz tudo, A-P-L-I-Q-U-Ê. Isso mesmo que você leu, como é usado um aplique de tecido no formato que vc quiser é possivel ainda aplicar somente com uma linha e agulha e uns pontinhos caseados em volta, nem precisa da máquina de costura a menos que faça algo mais elaborado como o jogo americano que além do aplique tem toda essa volta de tecido estampado sobre o branco e um costurado ao outro.

Agora que já sabe que tal dar uma zoiada na net e garimpar uns moldes e idéias pra decorar sua casa.

Sei que não tem nada a ver mas ninguém é de ferro e pra eu começar a fazer meus apliques preciso de uma folga da marcenaria, então quem poderia me ajudar? Entrem em contato no site da Marcenaria Rio Preto ou na Oficina Encontro com a Arte e peçam ao meu "superior" o Sidnei pra me dar folga e quem sabe assim eu possa me dedicar um pouquinho ao patch apliquê.
Boa quarta a todos e até o proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com seu comentário!
Obrigada!