quarta-feira

Tudo sobre o mosaico

Falando um pouco sobre a história do mosaico:

A técnica consiste na colocação de fragmentos de pedra coloridas ou conchas, de forma aleatória ou formando um desenho. Esta na verdade é uma arte milenar que tem-se conhecimento desde a época dos egípicos que decoravam colunas, paredes e até mesmo túmulos com mosaícos. Mais tarde esta arte se espalhou entre os gregos que aperfeiçoaram colocando uma massa entre as pedras e daí pra frente foi se modernizando até os dias de hoje, onde já existe a venda até cortadores de pedras e pedras prontas em formatos diversos, massas proprias pra fixação, etc.
Para saber mais a palavra mosaico é de origem alemã = arte mussiva.

Vejam belos exemplo de fotos tiradas da internet e que podem servir de inspiração pra você fazer uma peça nova, recuperar uma antiga e até mesmo personalizar a sua casa.


Podemos fazer algo simples

Reciclando

Obra de arte de encher os olhos

E neste post de hoje vimos que existem diferentes de formas de se trabalhar o mosaico, mas nem sempre encontramos o que procuramos. Uma dica preciosa, na Marcenaria Rio Preto eles fazem por encomenda quaquer tamanho de base de mesa, placa de porta, moldura de espelho que desejar, entre em contato e faça seu pedido.

Boa quarta a todos!!

Fonte: fotos tiradas Pinterest.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com seu comentário!
Obrigada!